proton@protonsistemas.com.br

+55 75 2101 3744

PortuguêsEspañol
Top

TWP PROMOVE CURSO SOBRE NOTA FISCAL DE ENTRADA EM SALVADOR

Conteúdo abordou o processo sobre como lançar com segurança a nota fiscal de entrada. 

TWP PROMOVE CURSO SOBRE NOTA FISCAL DE ENTRADA EM SALVADOR

Conteúdo abordou o processo sobre como lançar com segurança a nota fiscal de entrada.

Quando uma mercadoria é adquirida ou retorna, também é necessário emitir uma nota, neste caso, conhecida como nota fiscal de entrada ou de compra. Assim como a de venda, ela precisa ser registrada e armazenada.

O curso “Dominando o processo de nota de entrada”, ministrado pelo especialista Adolfino Neto aconteceu no auditório da sede da TW2 em Salvador, no último dia 13 de julho, com o objetivo de formar as pessoas no conhecimento do processo de recebimento de mercadorias. O público alvo foram as empresas que comercializam mercadorias, seja no atacado, varejo ou indústria.

A escolha deste tema para o primeiro de uma série de cursos que serão promovidos pela TWP, se dá pela necessidade de promover maior domínio sobre as técnicas da nota de entrada, para entender mais sobre processo eletrônico do governo e como atender às exigências da maneira correta.

De acordo com Adolfino, a nota de entrada é um documento fiscal que garante que uma empresa está autorizada a receber mercadorias legalmente dentro do país.  É preciso ter domínio deste processo atrelado a um bom sistema de gestão para o melhor controle das mercadorias e garantir melhores resultados. “A nota de entrada é onde nasce todo o processo de gestão da mercadoria, cadastro, tributação, estoques, o nascimento do registro fiscal de entrada. O processo da nota de entrada se faz desde a hora que se compra até se confirmar que ela pode entrar dentro do armazém. A falta de checagem deste processo acarreta em uma série de problemas como furto, erro fiscal, erro operacional e erro financeiro, podendo causar grandes prejuízos para a empresa”, explica Adolfino.

O curso teve um público de 20 pessoas, que ao final fizeram uma boa avaliação do conteúdo e metodologia aplicados. Novas turmas serão formadas em Salvador e em Feira de Santana no mês de agosto. Para inscrições, os interessados devem enviar e-mail com nome, telefone para contato e endereço de e-mail para twp@twp.com.br

SOBRE O TWP

O TWP é um Centro de Educação Corporativa criado pela Próton Sistemas e a TW2 Sistemas, e tem como objetivo fomentar o mercado de palestras, cursos e capacitações nas áreas demandadas pelos seus clientes e parceiros. A ideia central é identificar nos clientes e no mercado em geral, quais as deficiências em cada setor das empresas e propor melhorias, sejam elas na parte administrativa e operacional, ou nos sistemas de gestão em uso. O diferencial da iniciativa TWP é dar ao cliente o conhecimento do tamanho que ele necessita.

Compartilhar
Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário