proton@protonsistemas.com.br

+55 75 2101 3744

EnglishPortuguêsEspañol
Top

A Transformação Digital: Tocando Negócios na Pandemia.

A Transformação Digital: Tocando Negócios na Pandemia.

Por Wilson Prado – Diretor de Controladoria da Próton Sistemas

Na pandemia os setores econômicos foram afetados de forma radicalmente diferente.

Houve setores que foram fortemente beneficiados, e aproveitaram e até atacaram, como os da área de TI, particularmente os negócios ‘.com’, e os que foram enormemente prejudicados, e tiveram que se defender, tentando sobreviver, ou esperar, como os que dependiam mais da presença do seu público, artes e entretenimento, transportes, viagens e turismo, hotelaria, bares e restaurantes, academias de ginástica, escolas físicas, etc.

Falando sobre defesas e ataques, diversos segmentos buscaram o on-line, o e-commerce e o delivery, segmentos que explodiram.

Para isso a TI era a arma necessária.

O que pudemos observar e extrair de lições?

A primeira é de que, com ou sem pandemia, o mundo hoje é mobile e na rede e a transformação digital já é questão de sobrevivência, literalmente com ou sem crises como a do Coronavírus.

Tudo que pode ficar digital tem que fazê-lo, e quase tudo pode.

Vimos todo o comércio que ainda se apoiava apenas no negócio em lojas físicas, buscar o e-commerce e o delivery e buscar as redes sociais e os aplicativos, não apenas para sua divulgação, mas para as suas vendas e entregas.

Quem já estava lá levou vantagem e quem chega primeiro bebe água limpa.

Isso evidencia a importância dos investimentos em TI, ela é quem sustenta essas ações e quem se atrasar em adotá-la pode não mais sobreviver.

Pense a estratégia da sua empresa em termos de TI, é o caminho necessário e seguro.

Levante como resolver as dores do seu cliente, e dos clientes dos seus clientes, veja como sua empresa pode se tornar mais competitiva e eficiente, analise seus processos para torna-los mais seguros e mais rápidos, e então: utilize a TI para implementar tudo isso.

Nós da Próton reconfiguramos nossas ofertas buscando oferecer a utilização do nosso produto na nuvem e opções de e-commerce, catálogo digital e outras, para que o nosso cliente possa atuar remotamente.

Compartilhar
1Comentário
  • Paulo
    04/06/2021 at 22:30

    Já esperava essa alternativa na próton, antes mesmo da pandemia.. gostaria de mais informações sobre como deixar de usar servidores próprios para arquivar nossas informações e sobre catálogo digital.

Postar um comentário