proton@protonsistemas.com.br

+55 75 2101 3744

EnglishPortuguêsEspañol
Top

PRÓTON WMS É APRESENTADO A PÓS GRADUANDOS DA UNIFACS FEIRA DE SANTANA

PRÓTON WMS É APRESENTADO A PÓS GRADUANDOS DA UNIFACS FEIRA DE SANTANA

Uma turma da pós-graduação do curso de logística da Universidade Salvador – UNIFACS, polo de Feira de Santana participou de uma aula ministrada pelo Diretor de Negócios da PRÓTON Sistemas, Adolfino Neto, a convite do coordenador de cursos da Faculdade, Leoman Moutinho, no dia 23 de Fevereiro deste ano.

 

A aula foi composta por dois momentos, um teórico no qual foi apresentado o conteúdo da logística de movimentação e armazenagem dentro dos armazéns. Em seguida foi realizado um momento de prática, em que os alunos puderam ver e movimentar mercadorias dentro do sistema PRÓTON WMS. As simulações usaram volumes em tamanho real com a movimentação em uma estante colocada na sala de aula assim como faziam dentro do sistema. A aula teve duração de 2 horas e meia e alcançou o seu objetivo que foi levar o entendimento na prática, sobre como acontece o movimento de mercadorias dentro de um armazém controlado por um WMS.

 

Warehouse Management System (WMS), ou sistema de gerenciamento de armazém, em português, é como são chamados os softwares que suportam as operações do dia a dia de um armazém. Um WMS é uma solução que auxilia nas rotinas de estocagem e expedição de forma estratégica, controlando os estoques com conceitos como FIFO (primeiro a entrar e primeiro a sair), e FEFO (primeiro a expirar e primeiro a sair).

 

O PRÓTON WMS pode ser configurado para estratégias de gestão de estoques específicas para cada tipo de cenário apresentado no armazém. A estratégia FIFO tem melhor aplicação em estoques de giro mediano ou de produtos com prazo de validade longo (congelados, não perecíveis ou até itens sem vencimento). Já a estratégia FEFO considera a data de validade do produto como principal fator para determinar a ordem em que os produtos saem do armazém. Sua maior aplicação é para produtos de altíssimo giro, com validade mais próxima do vencimento.

Compartilhar
Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário