proton@protonsistemas.com.br

+55 75 2101 3744

EnglishPortuguêsEspañol
Top

PRÓTON aposta em Computação em Nuvem para ajudar seus clientes a reduzir custos e aumentar competitividade

PRÓTON aposta em Computação em Nuvem para ajudar seus clientes a reduzir custos e aumentar competitividade

A Pandemia de COVID-19 trouxe como consequência uma necessidade urgente para que as empresas se reinventem a fim de assegurar a continuidade das operações, a despeito das condições sanitárias e restrições vigentes. Além disso, incertezas e flutuações nos mercados pedem mais agilidade e redução de custos. Nesse cenário que envolve grandes desafios, mas também oportunidades, a Computação em Nuvem (Cloud Computing) tem desempenhado um papel crucial, já que permite aumentar de forma significativa o alcance dos negócios, conectando remotamente as empresas, fornecedores, clientes e colaboradores – inclusive através do home-office.

Embora a Computação em Nuvem já representasse uma tendência antes da Pandemia, a atual crise confirmou esse modelo como uma forma de entregar valor, com redução de custos e aumento de eficiência, além de estar alinhada com novas formas de fazer negócios, o que exige processos cada vez mais ágeis e conectados. Segundo pesquisa do Gartner Group**, haverá um crescimento global de 18,4% nos investimentos em projetos de Computação em Nuvem em 2021, alcançando um total de US$ 304,9 bilhões. Ainda segundo o Gartner, a adoção em larga escala do modelo em nuvem é considerada agora o “novo normal” para as empresas e esta tendência continuará mesmo após a pandemia.

Há mais de um ano, a PRÓTON tem trabalhado para validar e integrar esse modelo aos seus produtos, inclusive nos seus processos internos – por exemplo a equipe comercial faz uso da nuvem para acessar remotamente os produtos usados em demonstrações para prospects e treinamentos. Agora, a empresa se prepara para ofertar aos clientes a possibilidade de iniciar ou migrar suas operações do PRÓTON ERP e demais produtos do portifólio para a nuvem, obtendo assim todas as vantagens que esse modelo oferece.

Segundo Mauricio Reale, Gerente de Tecnologia, muitas empresas não estão mais interessadas em manter infraestruturas de servidores e bancos de dados locais que além de serem vulneráveis a ataques cibernéticos, geram um custo fixo significativo para serem mantidos atualizados, seguros e operando de forma satisfatória. “O empresário moderno quer focar todas as energias e criatividade no seu negócio sem ter que se preocupar com operações de infraestrutura ou tecnologia”, pondera Reale.

Outra característica fundamental que a solução de nuvem PRÓTON deve oferecer é a escalabilidade, ou seja, capacidade de adaptar-se ao tamanho e crescimento de cada empresa sem desperdício de recursos. “Vamos oferecer aos nossos clientes uma estrutura na medida certa para o seu tamanho, que poderá ser facilmente
expandida ou reduzida a qualquer momento, sem que ele tenha que se preocupar com infraestrutura, aquisições ou depreciação dos ativos de TI”.

Os usuários da nuvem PROTON poderão usar remotamente a solução ERP que já conhecem utilizando um aplicativo local ou através do navegador (browser), permitindo o seu acesso de qualquer lugar ou dispositivo, bastando apenas ter uma conexão com a internet. Ainda segundo Reale, “a adesão à nuvem PRÓTON não vai exigir retreinamento dos usuários que operam atualmente a nossa solução no modelo tradicional, o que representa uma grande vantagem em termos de custo, além de não impactar os processos existentes. Além disso, o fato de o sistema estar operando em ambiente controlado, proporciona um nível de disponibilidade e segurança impossível de ser alcançado de outra forma.”

Com essas e outras iniciativas, a PRÓTON pretende liderar seus clientes na busca de soluções que respondam às necessidades com mobilidade, eficiência, colaboração e capacidade de acesso remoto 24 horas por dia – algo fundamental não apenas em resposta aos desafios da Pandemia, mas também como forma de prepará-los para manter-se à frente da concorrência no mundo de oportunidades que haverá na era pós-COVID.

** Gartner Forecasts Worldwide Public Cloud End-User Spending to Grow 18% in 2021

Compartilhar
Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário