proton@protonsistemas.com.br

+55 75 2101 3744

PortuguêsEspañol
Top

Nova Loja da Le Biscuit em Feira conta com sistema de Autoatendimento PRÓTON SELF CHECKOUT

Nova Loja da Le Biscuit em Feira conta com sistema de Autoatendimento PRÓTON SELF CHECKOUT

Empresa fundada em Feira de Santana há 51 anos inaugurou sua quarta loja na cidade nesta quarta-feira (19).

A quarta loja da rede Le Biscuit em Feira de Santana, inaugurada na Avenida Getúlio Vargas na manhã desta quarta feira (19), trouxe para a cidade um novo conceito de consumo, seguindo as tendências internacionais de compras em lojas físicas, o Self Checkout. A nova loja possui 4 terminais com o sistema de auto atendimento PRÓTON SELF CHECKOUT, desenvolvido pela Próton Sistemas.

A tecnologia de SELF CHECKOUT desenvolvida pela Próton Sistemas proporciona uma nova experiência de consumo, de maneira prática, ágil e eficiente, podendo ser utilizada em vários estabelecimentos comerciais e em diversas operações diferentes. Feira de Santana é a primeira cidade a receber uma loja Le biscuit, situada no comércio de rua, com esta tecnologia. O Sistema de autocaixa com o PRÓTON SELF CHECKOUT também é oferecido na Mega Loja Le Biscuit do Salvador Shopping, em Salvador.

De acordo com David Lee, CEO da Le Biscuit, além de proporcionar uma nova experiência de compra aos clientes, com o uso dos autocaixas os funcionários conseguirão ter mais tempo para melhor atender aos clientes e servir à loja. “O autocaixa não tira empregos, pelo contrário, libera nossos funcionários para atender melhor, abastecer melhor, precificar melhor. Queremos garantir uma experiência de compra cada vez melhor. Queremos trazer inovação com tecnologia e praticidade, mas pensando sempre em nosso cliente”, afirma.

Para Adolfino Neto, Diretor de Negócios da Próton, a larga experiência com sistema de frente de loja – PDV, fez com que a Próton apostasse no projeto, sendo a pioneira na Bahia a desenvolver este tipo de tecnologia. “A próton nesses 16 anos de mercado acumulou um grande conhecimento na área de frente de loja, com a experiência com os clientes. Isso culminou em 2019 com a necessidade do maior cliente da empresa, a Le Biscuit, utilizar um self checkout, que já existe no mercado, mas preferimos encarar o desafio de desenvolver um self checkout que fosse melhor do que os poucos já existentes no mercado. E foi o que aconteceu, o nosso sistema é melhor do que os já disponíveis. O nosso objetivo agora é fazer alianças estratégicas com os produtores de equipamentos e softwares de gestão em todo o país para difundir esse conhecimento absorvido ao longo dos anos, agora materializado no próton Self Checkout”, destaca.

Presente na inauguração da loja de número 121 da Le Biscuit, Aristóteles Santana (Tote), fundador da empresa, ressaltou a satisfação de presenciar o crescimento da marca, prestigiando a cidade onde ela nasceu. “Me sinto muito satisfeito em poder estar aqui na quarta loja em Feira de Santana, já com mais de cem lojas em todo o Brasil, isso já sendo fruto do trabalho dos filhos e dessa nova diretoria que temos hoje. Ver a loja modernizada, vivendo o progresso e o momento é muito importante e me deixa muito feliz”, comenta.

SOBRE A LE BISCUIT

A Le Biscuit foi criada em 1968, em Feira de Santana, sendo a primeira rede de variedades da Bahia. Conta com unidades na Rua Tertuliano Carneiro, Boulevard Shopping e Avenida Senhor dos Passos, e agora com a  Le biscuit Getúlio Vargas, a qual possui área de 900 m², teve um investimento de R$ 3 milhões, gerando 20 empregos diretos e 30 indiretos na região. Ao total a Le Biscuit possui 121 lojas em todo o país, está presente em 14 estados e conta com 3.500 funcionários. Em 2018, a marca anunciou novo modelo de negócio via franchising.

A PRÓTON já atua hoje nas 121 lojas da Le Biscuit como fornecedora de soluções para frente de loja em 14 Estados do País. Desde 1993 a Próton Sistemas faz parte desta história de sucesso e expansão, atuando com soluções de automação de vendas para as diferentes legislações Estaduais.

Compartilhar
Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário