Erro no banco de dados do WordPress: [Lost connection to MySQL server during query]
SELECT t.*, tt.* FROM wdbp_terms AS t INNER JOIN wdbp_term_taxonomy AS tt ON t.term_id = tt.term_id WHERE tt.taxonomy IN ('category') ORDER BY t.name ASC

LOJA GRAN NUTRI É DESTAQUE EM PRODUTOS NATURAIS – Próton Sistemas

proton@protonsistemas.com.br

+55 75 2101 3744

PortuguêsEspañol
Top

LOJA GRAN NUTRI É DESTAQUE EM PRODUTOS NATURAIS

LOJA GRAN NUTRI É DESTAQUE EM PRODUTOS NATURAIS

Empresa ampliou seus negócios através de inovação e investimento em software.

Fundada em 2018, a Gran Nutri empresa varejista de produtos Naturais, orgânicos e suplementos resolveu expandir seus negócios de uma loja na cidade de Senhor do Bonfim no interior da Bahia, para um comércio de referência na região. Atualmente a empresa oferece 2 mil itens, contendo mais de 300 produtos frescos como alimentos naturais e orgânicos, além de mais de 700 ítens da linha de suplementos alimentares. Possui  2 lojas físicas operando em Senhor do Bonfim-BA e Petrolina-PE, uma loja virtual (e-commerce), e no dia 11 de maio foi inaugurada a loja do River Shopping, na cidade de Petrolina em Pernambuco, considerado o maior da região.

Somente no ano passado, a empresa teve um crescimento de 60% nas vendas entre os meses de maio e novembro. Com o aumento da demanda, a Gran Nutri precisou buscar um sistema de gestão empresarial robusto e consistente.  Foi quando implementaram o sistema PRÓTON ERP, desenvolvido para apoiar o crescimento de empreendimentos em diversos setores, o qual passou a gerenciar os processos de gestão e também de vendas com o PDV, promovendo maior eficiência e segurança para o negócio.

A Gran Nutri é fruto de uma sociedade entre Gilberto Junior, engenheiro eletricista de 38 anos e sua esposa Luana Fonseca, advogada de 34 anos que planejaram abrir o empreendimento através do próprio estilo de vida saudável.

Eles utilizam o PRÓTON ERP desde dezembro de 2018, quando abriram  a loja de Bonfim, também implantado nas demais unidades. O sistema opera em todos os módulos e operações das lojas, vendas de checkout do PDV, além de toda a parte de retaguarda e gestão do negócio como também alguns módulos mais gerenciais, emitindo inclusive notas fiscais eletrônicas.

Em entrevista, o sócio fundador Gilberto Junior nos conta como surgiu a ideia do negócio e a importância de escolher um bom sistema de gestão e vendas para o sucesso da sua empresa.

Como surgiu a Gran Nutri?

Eu e minha esposa somos consumidores dos produtos e cosméticos naturais e principalmente  buscamos mais qualidade de vida através da alimentação e de hábitos mais saudáveis. Com isso, nos deparamos com uma certa dificuldade em ter acesso aos produtos em nossa região, Senhor Do Bonfim, cidade natal da minha esposa. A ideia de oferecer este serviço principalmente no interior acabou criando a Gran Nutri para suprir a carência no mercado.

Foi quando resolvemos pesquisar mais sobre a área, viajamos, buscamos fornecedores e fizemos muitas pesquisas de produtos e do mercado e após isso vimos a possibilidade para abrir o nosso próprio negócio, passando a empreender nesta área. A escolha por começar em Bonfim também se dá pelo fato da cidade acolher muitos esportistas e pessoas em busca de qualidade de vida, quisemos valorizar e reconhecer a força do interior.

Como surgiu a ideia do E-commerce?

Continuamos atentos ao mercado e aos nossos clientes, o site acaba também sendo um termômetro para saber quais cidades têm carência. A loja virtual nos possibilita uma amplitude de ação em todo o país, podemos crescer de dentro para fora, prevendo expansão e interação com marketing places, estamos nos preparando para ampliar as vendas para todo o Brasil. Não vendemos só produtos, mas nos colocamos no mercado para disseminar informação de qualidade porque a gente acredita que um bom conteúdo ajuda a fortalecer o nosso compromisso com a saúde da nossa sociedade e a cultura da nossa empresa.

Qual a importância de escolher um bom sistema de gestão e vendas para o sucesso da sua empresa?

Foi uma premissa inicial a loja ter um bom sistema, bons equipamentos, ter boa gestão e bons funcionários. Faltar qualquer um deles a operação desanda. Por trás do software tem muita gente trabalhando, que faz parte da engrenagem e não pode por questão de custo deixar de investir nestes pilares. A gente precisa de um bom sistema para bem atender. Qualidade sempre terá seu preço mas terá seu retorno. O sistema é um pilar tão importante quanto a nossa equipe e nossa estrutura.

Como foi chegar à esta escolha?

Até chegar no próton a gente utilizou dois sistemas, que não nos atenderam porque eram falhos e muito superficiais e não estavam adequados às necessidades operacionais na loja, não podemos perder vendas, a loja não pode parar, o sistema precisa ser robusto e ao mesmo tempo completo que exija todas as informações para que se tenha uma gestão e um controle completos. Além disso,  o PRÓTON atende às legislações do Estado e do País, o que entendemos ser fundamental na gestão. O sistema sempre protege o lojista pois ele tem mecanismos que apontam inconsistências. Isso também é o que garante o sucesso da gestão financeira e de estoque e contábil, além da estratégia do negócio.

Nos dá todos os indicadores necessários para enxergar a saúde da empresa, emitindo excelentes relatórios de gestão, na parte de faturamento, financeira, venda, estoque, produtos mais vendidos (giro de estoque), ajuda muito o fato dele ser modular e cada módulo ser bastante completo e com suas integrações.

O PRÓTON ERP  tem sido o sistema mais adequado para a nossa operação de lojas, por sermos multilojas, temos tido muito sucesso com o sistema, estamos satisfeitos com a forma de operar e principalmente com a proximidade que temos e o acesso ao diretor comercial e dos técnicos, tendo um canal aberto, tornando um trabalho em parceria. Percebemos que a Próton se preocupa em resolver os problemas e ser parceira do nosso negócio. A próton vende soluções  eles abraçam a causa, caminham lado a lado com a empresa. Procuram entender o negócio, resolvem e sugerem melhorias para que a gente tenha a operação ainda melhor e possa utilizar o sistema de forma ainda melhor.

Por isso, sempre pedimos por mais treinamentos, para que possam ser implantadas novas soluções e possamos obter mais recursos do sistema, e que ele possa também ser moldado à nossa necessidade. Sempre vamos nos deparar com operações não vivenciadas e é importante ter esta parceria para buscar juntos soluções e isso temos recebido da Próton. Estamos crescendo juntos em função disso.

 

Vídeo: Apresentação Gran Nutri

 

Compartilhar
Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário