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9 Dicas para alavancar suas vendas através do E-commerce 

9 Dicas para alavancar suas vendas através do E-commerce 

Na era Digital onde as pessoas cada vez mais buscam no conforto dos seus lares comprar tudo aquilo que desejam e necessitam, existe uma crescente procura através do E-commerce daquelas lojas queridinhas pelas pessoas. Se sua empresa não estiver atenta a este mercado, pode perder boa fatia dos seus clientes e consequente perda de faturamento. 

Por isso, separamos 9 vantagens sobre um E-commerce que prometem alavancar as vendas fazendo crescer o seu negócio:

1 – Custo Operacional:

Sua empresa não precisará de um local físico a mais para que o seu E-commerce possa funcionar, isto porque o processo é todo em ambiente virtual, não se faz necessário ter um operador de caixa para atendimento aos clientes, sem comissionamento nas vendas entre outras situações;

2 – Facilidade no acesso às informações:

O consumidor pode se interessar por aquele anúncio que viu no Facebook, Instagram, Televisão ou ferramentas de Busca como o GOOGLE e realizar a compra em poucos minutos. Isto é praticamente impensável quando falamos de espaço físico, pois, o consumidor relaciona a compra com o tempo que terá que ficar em uma fila;

3 – Análise de Números:

Através de ferramentas como Google Analytics ou Facebook ADS, a empresa poderá analisar quais anúncios estão gerando mais visitas, quais estão sendo convertidos em vendas. Estudando os números, a empresa terá chances de vender mais, otimizar os seus resultados, economizando assim bastante dinheiro;

4 – Facilidades ao Consumidor:

Com um custo menor, as empresas conseguem chegar a um preço de venda mais baixo para o seu consumidor final. A maioria das plataformas de E-Commerce oferecem uma gama de condições e formas de pagamento muito atraentes para o mercado;

5 – Variedades de Produtos:

Possibilitando que a empresa passe a trabalhar com outros tipos de produtos que fisicamente seria impossível, além de trabalhar sobre demanda, o que garante um fluxo de caixa maior para a empresa. Se a empresa não precisa manter o produto em estoque, mais e mais variedades de itens passam a ser oferecidas aos seus consumidores. O conceito aplicado neste tipo é o de Cauda Longa, onde, uma variedade maior de itens são vendidos e não há concentração de um pequeno MIX;

6 – Estudo de Mercado:

Na internet é muito mais fácil estudar concorrentes e Consumidores. Analisar produtos mais vendidos, hábitos dos consumidores e suas perguntas mais frequentes;

7 – Alcance da Marca:

O Alcance de um negócio físico geralmente é municipal ou regional, o que não podemos dizer de um E-Commerce. Este tipo de ferramenta possibilita que a marca consiga atingir consumidores do País Inteiro;

8 – Construção do Negócio:

O E-commerce pode ser colocado em prática em questão de semanas, o que é impossível quando pensamos em expandir lojas físicas;

 9 – Disponibilidade.

Diferente de Lojas Físicas onde existe hora para abrir e hora para fechar, o E-Commerce funciona 24H por dia todos, os dias da semana e o ano inteiro. As campanhas de Marketing ficam no ar e podem ser visualizadas a qualquer momento.

 

O PRÓTON ERP foi preparado para ser integrado com qualquer plataforma de E-commerce existente no mercado, pois, foi criado um modelo de integração altamente eficiente. Para saber mais sobre o nosso produto, entre em contato:

 

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